Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

A Vida Na França - Minha Historia começou em 99

A Vida na França

A vida na França
A Vida na França

Este blog é para retratar como é a vida na França, as diferenças culturais entre os Franceses e Brasileiros. O que é bom o que é ruim, curiosidades modo de vida etc.

Eu Cheguei na França em 1999, tive uma oportunidade pois minha Prima morava aqui, vim para aprender o Francês, pois não falava outra língua e não gostava de aprender, pois não era o meu dom (alias me desculpe até pelo meu português vou fazer muitos erros pelo tempo sem escrever em português e até pelo teclado daqui que é diferente, essa historia de teclado Francês vai virar artigo com certeza)

A oportunidade era boa pois fazer curso no Aliança Francesa demoraria uns 7 anos ou mais para aprender o que eu poderia aprender em 1 ano estando aqui na França. Depois de uns 3 meses eu já tava me comunicando legal sabendo que sempre fui péssimo em idiomas estrangeiros na escola, se alguém tiver a oportunidade pode ter certeza que vale a pena (vou botar um artigo sobre isso também, mas agora não é o sujeito).

Foi ai que minha historia começou, acabei encontrando uma Francesa linda e maravilhosa que acabou se tornando minha esposa e mãe de minhas duas filhas. Nas indas e vindas da vida nos firmamos na França onde já moramos em diversas cidades com hábitos, culturas e climas diferentes.

O Porquê do blog da vida na França ?

Meus amigos ai do Brasil sempre me perguntam coisas do tipo :
Como é a vida ai na França ?
Qual o preço disso ai na França ?
 O que você come ai na França ?
Qual o tempo ai na França ?
Qual o fuso horario nessa epoca ai na França ?
Qual a velocidade permitida nas estradas ?
etc et tal...


Dai veio essa ideia de ir respondendo essas perguntas e contando as historias e diferenças e até ensinando o Francês de maneira que você não aprendera em nenhum curso, isso tudo através de um blog, pois a França é um pais magnifico em vários pontos e muitas pessoas se interessam sobre a França os Franceses, a culinária, a cultura o Idioma francês (vou dar uma dicas também e posso até responder as perguntas) etc...

De maneira simples e verdadeira vocês descobrirão como é a

8 comentários:

marines disse...

oi, me chamo Marines sou brasileira e tenho muita curiosidade pela França. estarei acompanhando seu blog....será um prazer.

Fabricio disse...

Oi Marines muito obrigado se tiver algumas duvidas sera um prazer, seja bem vinda

Unknown disse...

OLa meu nome é cleyverson, e tenho uma duvida, eu morei na frança uns 9 meses, mas ilegal, ninguem me descobriu não, eu voltei pro brasil e casei com uma portuguesa e to pretedendo volta pra frança, mas meu passaporte foi carimbado, terei outro ja, sera que vou ter problema na frança por causa dos carimbos, mesmo com passaporte novo e casado com europeia?

Fabricio disse...

Ola Cleyveson ! Tudo bem ? Bom não sou nenhum expert em migração mas acho que você não tera nenhum problema para entrar na França. Do momento que você saiu e se tua saida da França passou 3 meses você pode voltar normalemente para beneficiar dos 3 meses de livre passagem. Em relação ao fato de ter casado com uma portuguesa deve até te ajudar a poder achar trabalho legalmente, mas para isso deve ter que regularizar a situação em portugal certamente tipo pedir uma carta de residente CE não somente portuguesa, pois ela como portuguesa pode trabalhar na França, enquanto ao marido sendo fora da UE tem que pedir papeis de autorização certamente.
Se teu interesse é so voltar não terá nenhum problema em relação a teu passaporte somente se na tua saída inicial eles te ficharam em relação a teu tempo de estadia.

Muitas vezes eu entrei e sai sem carimbo e so tenho passaporte Brasileiro, hoje sou casado com uma Francesa então tenho visto de trabalho e a Carte de sé jour mas no passaporte nada consta e nunca tive problemas.

Se tiver mais duvidas é só mandar o blog faz tempo que não atualizei por falta de tempo mas estou sempre na área !!!

Fabricio disse...

Tenta pedir em Portugal uma carta de residente da comunidade europeia e pergunta o valor que ela tem se é valido para trabalhar dentro da união europeia

Unknown disse...

Intendi mas tipo, no aeroporto de lisboa, eles carimbaram meu passporte porque eu passei do tempo de estadia, mas eu ja tirei passporte novo, sera que vou ter problema com isso? Um portugues me disse uma vez que ele ja foi carimbado no passaporte , mas ele tirava um novo e entrava de novo na frança, mas eu to com duvida, sera que com passporte novo e casado com europeia eles grilam com isso? e eu vou registra o casamento em portugal isso ajuda?

Fabricio disse...

Fizeram então um carimbo de aviso no passaporte. Sim com o mesmo com certeza poderia ter um problema, mas com um novo sem te dar certeza acho que não terá problemas. Você reparou se anotaram alguma coisa sobre teu passaporte em uma folha ou computador ?
Se não for o caso não tera comunicação com a mudança de passaporte.

Unknown disse...

Não lembro de ele ter anotado nada não, ele carimbo e falo que eu n voltaria la tão cedo! mas acho que não anoto nada não!! De qualquer forma obrigado pela ajuda!

Postar um comentário